ADM PROMOVE ENCONTRO TÉCNICO

0

O auditório da Faculdade Favenorte foi palco de um evento que pode mudar os destinos de São Francisco: I Encontro Técnico com Parceiros Institucionais para Projetos de Desenvolvimento da ADM – Desenvolve São Francisco. Na abertura do evento, quarta-feira 29, foi grande o comparecimento do público – empresários, produtores rurais, representantes de órgãos governamentais, instituições bancárias, sindicatos. Marcaram presença na reunião de abertura: representantes do MAPA, da Codevasf, da Epamig, coordenadora regional-Januária do Sebrae, gerentes dos bancos do Nordeste e Sicoob, Secretário de Agricultura de São Francisco, prefeito municipal de Luislândia, secretários de Agricultura de Icaraí de Minas e Luislândia.
Na abertura do evento, José Roberto Rodrigues Vieira fez um sucinto comentário a respeito da criação da ADM e os primeiros passos dados até então, destacando os contatos feitos pela diretoria com órgãos dos governos federal e estadual, apresentando os projetos da agência. Adiantou que a receptividade foi além das expectativas.

EXPOSIÇÃO

Cosmo Fernando Pinto Lima, diretor executivo da ADM, apresentou quatro projetos que compõem a proposta da ADM para o município e região: Frutas Vermelhas, Reativação de Fabriquetas desativadas no município, criação da Feira da Agricultura Familiar Cultural e a criação do Banco de Oportunidades.
José Roberto Vieira, presidente da ADM discorreu  sobre outro importante projeto que a agência pretende implantar na região: A Rota da Fruticultura Norte de Minas.
O público, que lotou literalmente o auditório, muitos assistentes de pé, acompanhou o primeiro momento do encontro com muita atenção e interesse. O fato foi visto como sendo surpreendente, deixando o presidente da ADM radiante. 

SEGUNDO MOMENTO

Na quinta-feira 30, no mesmo auditório, desenvolveu-se o segundo momento do encontro, com a realização de diversas palestras. Falaram: Hugo Teixeira de Freitas e Elisângela, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, discorrendo sobre Projetos Estratégicos Corporativistas. Representantes da Epamig, Maria Geralda V. Rodrigues e Mário Sérgio Carvalho abordando a estrutura e trabalho da empresa e  a cultura Morangueira. Alex M. Demier falou sobre a ação da Codevasf na região, em várias áreas. Carlos Eustáquio abordou a atuação do Banco do Nordeste do Brasil como agente de desenvolvimento. Geraldo Magela fez um relato sobre a estrutura do escritório regional da Emater e a contribuição que a empresa dá ao desenvolvimento da região. Por fim falou Aline Magalhães discorrendo sobre a atuação do Sebrae e sua presença no município de São Francisco.  

Campartilhe.

Comentários desativados.