APAIXONA-TE, MULHER

0

Paixão é tudo aquilo que toma conta do teu pensamento antes de conciliares o sono e que, muitas vezes, te tira o sono. Tu podes apaixonar-te por muitas coisas, pelas boas coisas da vida.
Apaixona-te pelos teus sonhos. Não deixes que eles morram, pois uma parte de ti morrerá com eles. O sonho de ninguém deve ser mais importante para ti que o teu.
Apaixona-te pelo teu talento, mesmo que as pessoas à tua volta insistam em que deves trilhar outros caminhos mais convenientes. Se queres estudar música, estuda; largar aquele emprego que todo mundo pensava que era para vida toda e te estabeleceres, faze-o; finalizar aquele relacionamento que sabes que já terminou há muito tempo, cai fora. A vida só dá uma safra. Aproveita-a enquanto ela existe.
Apaixona-te muito mais pela tua viagem, pelo teu destino, que pela tua chegada, pois podes até não chegar!
Apaixona-te pelo teu corpo, mesmo que ele esteja meio fora de forma. De qualquer maneira, ele é a única casa que realmente possuis. Valoriza-o. Não vás entregando-o a qualquer marmanjo que apareça por aí atrás de ti.
Apaixona-te pelas tuas memórias, pois ninguém pode tirá-las de dentro de ti. Faze algumas coisas pouco recomendáveis – não sejas a perfeição absoluta – caso contrário não terás nada para contar a teus futuros netos. Tua vida será uma chatice só. Dá o que falar antes de te ires, porque depois que fores, não saberás se falam bem ou mal de ti. Não sejas assim tão certinha, a não ser naquele vestido vermelhinho que usas e que deixa nós pobres mortais maravilhados.
Apaixona-te pelas tuas conquistas: um diploma universitário, um bom emprego. Quem sabe, um bom companheiro! Com dinheiro. É claro!
Apaixona-te por tuas ideias, mesmo que as pessoas ao teu redor as ridicularizem.
Apaixona-te pelo pôr do sol atrás das montanhas. Ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível, belo, e te dará prazer.
Apaixona-te por alguém. Não deixes que alguém se apaixone antes por ti só por garantia e segurança.
Apaixona-te pela vida. Ela é bela e única! Faze-a ainda mais bela com tua alegria, com teu amor pelas coisas mais simples da vida: o sorriso de uma criança, um papo na porta de tua casa com as amigas, teu dia a dia de trabalho.
Apaixona-te pela ideia de seres verdadeiramente feliz. A felicidade está em teu interior, em tuas realizações pessoais. (papo-cabeça)
Apaixona-te definitiva e decisivamente por ti mesma e sê feliz!

jtbarbosa500@yahoo.com.br

Campartilhe.

Comentários desativados.