APOIO À COOPERATIVA

0

O secretário municipal de Agricultura, Cosmo Fernando Pinto Lima, reuniu-se com diretores da Cooperativa Agropecuária dos Pequenos Produtores Rurais de São Francisco Ltda. com objetivo de alavancar a instituição tendo em vista os programas da Secretaria, em especial o Programa Frutas Vermelhas. Da reunião participaram os diretores Romualdo Sales Chaves, presidente; Diovane Rene da Costa, diretor Financeiro; os associados Conceir Damião Vieira e Alvimar Bispo. O procurador jurídico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, João Naves, também participou da reunião.

O secretário Cosmo fez uma explanação procurando colocar em foco a importância da Cooperativa, funcionando, para o desenvolvimento do município na área rural. São muitos os programas que constam da agenda da Secretaria, muitos em fase de planejamento adiantado, todos eles do maior interesse para a classe produtora rural.

A Cooperativa que já viveu um período áureo, com mais de 200 associados ativos, está enfrentando uma série de dificuldades, com seu funcionamento entravado e com isso, desassociada do progresso do município.

Após o levantamento preliminar da atual situação do órgão, ajustou-se que seria feito um levantamento do patrimônio, dívidas e outras situações administrativas da instituição. Com estudo pronto, será convocada uma assembleia geral extraordinária para tomada de posições.

Campartilhe.

Comentários desativados.