ARLEN SANTIAGO FAZ DENUNCIA AO MS SOBRE AMBULÂNCIAS PARADAS EM PÁTIO

0

Após notícias veiculadas na imprensa mineira de que pelo menos 19 ambulâncias novas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – estão paradas em um galpão em Belo Horizonte, o deputado estadual Arlen Santiago enviou ofício ao Ministério da Saúde – MS – para denunciar a questão e solicitar providências urgentes.

De acordo com o parlamentar, os veículos foram cedidos ao governo do estado em janeiro deste ano para a renovação da frota dos Samus regionais, porém, por questões burocráticas, até o presente momento não há data prevista para começarem a rodar e atender cerca de 222 municípios que fazem parte dos consórcios contemplados.

O deputado afirma que “esse é mais um descaso do governo de Minas com a população. Só no Norte de Minas são mais de 100 ambulâncias sucateadas e encostadas em galpões. Por isso, a destinação desses veículos é de fundamental importância e necessita acontecer de forma urgente. O governo além de não transferir os recursos da área da saúde, agora demonstra má vontade para repassar os veículos cedidos pelo Governo Federal”.

Arlen Santiago ainda destaca que vai se empenhar para solucionar os problemas enfrentados já que, segundo ele, “o Samu é um serviço fundamental que contribui significativamente para aumentar as chances de sobrevida. A agilidade e a eficácia empregada no serviço, rapidez nos atendimentos de acidentes de trânsito e a estabilização das vítimas no local e o transporte aos hospitais são trabalhos realizados pelos Samus que são primordiais. Só quem mora longe dos grandes centros sabe da importância de cada um desses veículos. E para mim saúde é sempre prioridade”.

Ainda não há previsão da Secretaria de Estado de Saúde para realizar a entrega dos veículos.

(Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Arlen Santiago)

Campartilhe.

Comentários desativados.