ASSOCIAÇÃO PRÓ DEFESA DO RIO

0

São muitos os questionamentos quanto ao desrespeito de parcela de habitantes da cidade em relação ao rio São Francisco, seu bem mais precioso. São muitas e repetidas as campanhas no sentido de demonstrar que o rio não é depósito de lixo, mas sempre há casos recalcitrantes.
Felizmente nem tudo está perdido e uma luz se acende no fim do túnel: a criação da Associação dos Barqueiros e Ribeirinhos de Transportes Fluviais, da Preservação, da Cultura, Turismo e das Praias do São Francisco – ABARQUE. O nome é grande, pode parecer pomposo, mas o que a associação promete e está realizando é tornar o São Francisco menos poluído, menos sujo, pelo menos na área de seu alcance.
A ABARQUE foi fundada no mês de setembro de 2018 e registrada no mês de janeiro de 2019. Roberto dos Reis Sarmento é o presidente. Noé Antônio de Souza, o vice. Desde então, o seu trabalho é no sentido de organizar e assistir as atividades dos barqueiros, especialmente nas temporadas de praia. Organizar e procurar melhor o serviço no atendimento do público e, depois na limpeza da praia e barrancos.

Campartilhe.

Comentários desativados.