AUTOMÓVEL CLUBE TEM NOVO ALENTO

0

Até parece uma epopeia a história do Automóvel Clube de São Francisco. Depois de um período áureo, indo na esteira dos acontecimentos ou tendência que desestruturam os eventos sociais e culturais do município, ele entrou em franco declínio. Depois de um período quase no abandono, o prédio foi arrendado e teve sobrevida. Não deu certo, o élan social ainda estava por baixo. De lá para cá, coisa de alguns anos, várias têm sido as tentativas de reestruturar o quadro social ou dar uma destinação ao prédio. Vinha sendo infrutíferas as tentativas, uma atrás da outra, para o desespero do presidente em exercício, Edvalson Soares Oliveira (porque não tinha a quem passar a batuta).
Novas tentativas. Diversas assembleias e nada. Por fim, compensou-se a insistência, ainda que precária. Para servir de análise. O AC tem um quadro com 176 sócios. Destes 100 são falecidos, dos 76 restantes, 18 residem fora deste domicílio ou não se tem notícias de seus domicílios. Restaram, portanto, como ativos 58 sócios. Em todas as assembleias convocadas, o número de presentes não passou de 20. A última assembleia teve a presença de 15 sócios, apesar de reiteradas convocações.
Nessa assembleia, por fim, foi indicada uma chapa – única – para concorrer à eleição, que será realizada no mês de novembro. A diretoria eleita terá, como primeira providência regularizar a situação jurídica do AC, que está inativo, e atualizá-lo.

DIRETORIA INDICADA

Presidente: Luiz Rocha Neto; vice-presidente – Roseane Caetano Soares Gomes; secretário – Carlos Pereira de Carvalho Júnior, 2º secretário – Adalgisa Botelho de Mendonça; tesoureiro – Antônio José Vieira da Rocha; 2º tesoureiro – Celson Giovanni Gomes da Mata; diretor social – João Naves de Melo.
Conselho Fiscal – Titulares: Petrônio Braz de Carvalho; Ana Maria Neves Mendes Gislene Figueiredo Henrique. Suplentes: Maria do Perpétuo Socorro; Aristotelina Narciso Almeida e Oscar Caetano Neto.
Como se vê, estavam presentes 15 sócios. Deles 13 foram indicados para compor a diretoria. E os outros dois? São os atuais presidente (Edvalson) e secretário (Epifânio).
Missão difícil, muito difícil para a nova diretoria.

Campartilhe.

Comentários desativados.