BIBLIOTECA DR. GERALDO RIBAS

0

Dona Lená, Marcelo, Marcos e Clarinha, esposa e filhos do dr. Geraldo Ribas, numa agradável tarde ao por do sol, maior tesouro de São Francisco, reuniram-se com parentes e amigos para descerrar a placa denominativa da biblioteca municipal Dr. Geraldo Ribas. O evento aconteceu na segunda-feira 26 com a presença de membros das famílias Caetano e Ribas – Rosalice (Sérgio e Zane), Mário, Kato (Oscar Bisneto), Carlos Henrique Ribas; Rita Nunes e um grande número de amigos. Presentes ainda o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Edvanilson Carneiro, representação estudantil da EE Brasiliano Braz, bibliotecários e servidores da biblioteca.
A cerimônia foi realizada ao céu aberto, na entrada do prédio da biblioteca. Coube ao editor do Veredas, João Naves, fazer a abertura do evento discorrendo sobre a importância de Geraldo Ribas na história de São Francisco como advogado, político e escritor. Ressaltou que a homenagem prestada a ele significa ressaltar um capítulo importante na história de São Francisco. A seguir falaram os filhos de Geraldo Ribas. Marcos, o caçula – como contador de história, como disse – lembrou fatos da vida de Geraldo Ribas e como ele foi importante em seu crescimento. Dirigindo-se aos estudantes presentes conclamou: “conheçam o mundo através dos livros, visitem a biblioteca e leiam bastante”. Marcelo também disse emocionadas palavras sobre o pai.
O secretário Edvanilson manifestou-se também a respeito do evento destacando o quanto ele era importante para a Secretaria de Cultura e o município de São Francisco.
Às 16 h, hora marcada para início da cerimônia, uma leve rajada de vento, soprada do Rio São Francisco, descerrou a faixa que cobria a placa que denomina a biblioteca. O rio que Geraldo Ribas tanto amava, que a ele se referindo em escrito disse: “O são-franciscano tem o umbigo preso ao rio São Francisco”, se fez presente ao momento marcado pelo sentimentalismo.
Dona Lená, muito emocionada, agradeceu a todos que foram abraçá-la numa demonstração de muito carinho e amizade.

EQUIPE DA BIBLIOTECA DR. GERALDO RIBAS

Bibliotecários e servidores da Biblioteca Municipal Dr. Geraldo Ribas participaram com satisfação da solenidade de inauguração da placa de denominação do prédio. Em nome deles falou, com muita propriedade, a auxiliar de biblioteca, Jussara do Nascimento Pereira Madureira, ressaltando a satisfação e alegria que todos têm no desempenho do seu trabalho e que estavam muito alegres com a colocação da placa com o nome do patrono da casa.

Campartilhe.

Comentários desativados.