BRILHA UMA ESTUDANTE DE ICARAÍ DE MINAS

0

A aluna Jamylle Yane Pereira de Souza Amaral, 10 anos, da E.M. Odilia Oliveira de Almeida, de Icaraí de Minas, teve um texto selecionado, que será publicado em uma coletânea de crônicas e histórias produzidas por estudantes de todo o país, participantes do projeto “Ler é bom, experimente!”. As melhores histórias dos projetos de leitura – Volume 11, é a décima coletânea do projeto reunindo, por concurso, os alunos que escreveram os melhores textos. No país foram selecionados 94 textos sendo dois de Minas Gerais e um, como dito, o de Jamylle.
Escolas de todo o país participam há 19 anos do projeto “Ler é bom, experimente!” que é desenvolvido pelo grupo projetos de leitura, com o objetivo de incentivar a leitura e a criatividade de estudantes de escolas públicas.
Todos os alunos receberam exemplares dos livros “Quinho e seu cãozinho, férias na fazenda” e “Acredite se quiser” de Laé de Souza, para leitura, discussão dos temas propostos nas obras, adaptação para teatro, exercícios e outras atividades, culminando com a criação de um texto para participar do concurso literário. Os melhores trabalhos foram premiados com livros e participam da coletânea junto com estudantes de várias regiões do Brasil.
As atividades do projeto na escola de Icaraí de Minas foram coordenadas pela professoraRosiane Sobreira Almeida Magalhães, que recebeu uma cartilha pedagógica para
auxiliar a executar as atividades dentro da sala de aula.
Jamylle é filha de Ivanete Pereira de Souza e Leandro Amaral Barbosa, ela sempre gostou de livros, antes mesmo do pré-escolar pedia para seus pais lerem para ela.

Campartilhe.

Comentários desativados.