CARAMBOLA

0

Os benefícios da Carambola são devido às suas vitaminas A, do complexo B e C. Também é rica em cálcio, ferro, fósforo, potássio e fibras, que lhe dão o poder de curar e prevenir a osteoporose, hipertensão, cansaço mental, anemia, câimbras, além de ser diurética colaborando na limpeza dos rins.
Por ser diurética, traz benefícios à pessoas que querem emagrecer, pois elimina líquido do organismo, atua diretamente nos rins.
Vale lembrar que suas fibras trazem benefícios ao intestino.
Outro benefício da Carambola é que ela é adstringente.
Os antioxidantes encontrados nessa fruta auxiliam no combate aos radicais livres e combate o envelhecimento precoce.
O suco da Carambola é feito sem retirar suas cascas e utiliza-se aprox. 2 carambolas bem maduras e grandes para 1 litro de água.
É muito importante lembrar que embora a Carambola traga vários benefícios à nossa saúde, é uma fruta altamente tóxica, contém uma neurotoxina que a fruta produz, sendo esta substância letal para pacientes com insuficiência renal ou crônica.
Nestes pacientes, não consegue eliminar a toxina, e ela atinge maior concentração sanguínea e, consequentemente, no sistema nervoso, podendo levar a convulsões e até à morte. A neurotoxina não é filtrada e vai direto para o sangue.
Somente com a hemodiálise é possível eliminar a toxina.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é carambola-300x216.png

O fruto pode ser apreciado in natura ou consumido na forma de suco, geleia, doces, caldas e em preparações salgadas, em saladas. São muito decorativas em pratos de carne, sobremesas, tortas ou bebidas espumosas, cocktails e ponches. É uma fruta bem versátil e muito saborosa.
Tem a cada 100 gramas apenas 35 calorias.

Campartilhe.

Comentários desativados.