COMENDA DESEMBARGADOR HÉLIO COSTA

0

O advogado Petrônio Braz recebeu a medalha Desembargador Hélio Costa, instituída em homenagem ao meritório trabalho do Desembargador Hélio Costa durante sua brilhante carreira de magistrado. Essa medalha é concedida bienalmente e destina-se a agraciar pessoas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário da Comarca.
Neste ano a indicação do agraciado foi feita por uma comissão, presidida pela Juíza de Direito Diretora do Foro, composta por representantes do Ministério Público, da OAB-MG, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.
A juíza Clarice Pedras Gonçalves de Andrade, diretora do Foro, ao abrir a sessão, discorreu sobre o homenageado, destacando seu trabalho como escritor – no campo de direito e literatura. Depois de receber a medalha e o diploma, o agraciado, Petrônio Braz, agradeceu a homenagem recebida anotando que ela muito o honra e engrandece. Ele dividiu com os advogados Petrônio e Carlos Júnior, seus netos, a homenagem pela gestão que eles promoveram em prol de sua indicação à comenda.

OS AGRACIADOS

A Medalha foi concedida, pela primeira vez nesta Comarca no ano de 1996 – o agraciado foi o advogado João Naves de Melo. Foram agraciados, a seguir: os advogados Oscar Caetano Júnior e José Euclides Vieira; os servidores do judiciário Aristomil Mendonça, Irene Veloso Gangana e Epifânio Rodrigues Cordeiro; o desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata; o procurador de justiça Jarbas Soares Júnior; o ambientalista João Botelho Neto e a agente comunitária Maria Mendes Ramos.

Campartilhe.

Comentários desativados.