CONCLUÍDO O PROJETO DE ENERGIA RURAL NA REGIÃO DE PATOS

0

No dia 26 de maio, as comunidades de Retiro dos Bois, Angical, Jardins, Patos, Suçuarana e Cajueiro realizaram uma bonita festa na residência de dona Joana, para uma grande confraternização, a fim de comemorar a conclusão do projeto de energia rural, que atendeu a 120 famílias.
O desafio foi assumido por Paulo Guedes no seu mandato de deputado estadual, quando visitou a região em junho de 2016 e foi recebido com uma procissão de candeeiros. Na ocasião, os moradores pediram a ajuda do deputado, que prometeu lutar para que os moradores fossem atendidos e fez um vídeo mostrando a situação daquelas comunidades e pedindo o apoio ao então governador Fernando Pimentel e à primeira-dama Carolina Pimentel.
No mesmo mês, o governador lançou um programa de combate a pobreza rural e priorizou o atendimento das famílias com a tão sonhada energia. Neste mesmo ano foi ligada a energia para algumas comunidades e assim, em etapas, a Cemig atendeu a todas as famílias, concluindo as obras no total, em 2019. A Cemig doou ainda 30 geladeiras para as famílias carentes.
A solenidade, em que estiveram presentes as famílias atendidas e grande número de pessoas das comunidades vizinhas, foi realmente uma bonita festa de confraternização pela grande conquista. O presidente da associação, Sr. Rubens Paiva, agradeceu a todos, declarando que “o momento que viviam era um momento muito especial”. Em seguida, o ex-vereador Cloves, da Comunidade dos Patos, agradeceu ao deputado Paulo Guedes, “por sua participação decisiva na concretização deste sonho”.
O ex-presidente da associação, Sr. Ivonei, agradeceu a todos pela luta e lembrou das várias viagens e muitas reuniões realizadas, mas que o esforço valeu a pena, agradecendo, por fim, ao deputado “pela dedicação e trabalho sempre em defesa dos mais necessitados”. Por fim, a palavra do deputado federal Paulo Guedes, que lembrou sua primeira visita à região, quando “assumi o compromisso e levei a demanda ao governador na realização deste grande projeto que custou mais de cinco milhões e beneficiou a 120 famílias de uma das regiões mais distantes da Capital, próxima às divisas de Minas, Bahia e Goiás. Hoje e dia de festa! Parabéns a todos que acreditaram e hoje comemoram esta data histórica. Agora, como deputado federal, minha luta ainda é maior na defesa dos interesses do nosso povo, sobretudo das regiões mais necessitadas”, concluiu o deputado.

Campartilhe.

Comentários desativados.