CORAÇÃO DE JESUS SERÁ ATENDIDO PELO PROJETO DOM HELDER CÂMARA

0

Com o apoio do deputado estadual Arlen Santiago, que intermediou as negociações entre o município de Coração de Jesus e o deputado federal Zé Silva, e com o empenho dos vereadores Tércio Lafetá, Reinaldinho, Mauro Papagaio e Tone Marechal, o município será beneficiado com o Projeto Dom Helder Câmara. O atendimento será feito a 120 famílias da agricultura familiar, com assistência técnica e fomento.

A pauta foi discutida durante reunião no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, no dia 25 de abril, com a presença do diretor federal da Anater, Ricardo Demicheli, da consultora do Projeto, Tatiane Vieira que, além de entidades organizativas e representativas.

O Projeto, do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Nordeste, tem como ações referenciais o combate à fome e o apoio ao desenvolvimento rural sustentável. Ao longo de sua atuação se consolidou, fundamentalmente, por desenvolver uma proposta de Assessoria Técnica Permanente, multidimensional, diferenciada, concebida como uma ação contínua e sistêmica, focada nas demandas, objetivos e áreas de resultado de interesse das famílias beneficiárias e referendada em posicionamento técnico e avaliações participativas que garantem a viabilidade das proposições apresentadas.

De acordo com o deputado Arlen Santiago, “a implantação do projeto é de fundamental importância porque, além de oferecer melhores condições de trabalho para os produtores, proporcionará todo o suporte e a assistência ao agricultor, principalmente no que diz respeito à qualidade do solo para o plantio, à manipulação adequada e à comercialização dos produtos. Com isso, ocorrerá o crescimento da produção e o consequente aumento da renda dos agricultores”.

Campartilhe.

Comentários desativados.