CREAS E O DIA DA MULHER

0

O CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou, no dia 10 de março, uma palestra em comemoração ao dia Internacional da Mulher ministrada pelos técnicos Tamires Rezende e José Teixeira, que fazem parte da equipe do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF II). Nesse evento, que aconteceu no salão comunitário da Igreja Adventista do bairro Sagrada Família, a psicóloga Tamires Rezende falou sobre a importância de saber ser mãe e ser filha, da autonomia dos pais e da responsabilidade dos filhos.

O Assistente Social José Teixeira, por sua vez, discorreu sobre a violência contra a mulher, salientando o papel fundamental da Lei Maria da Penha, o qual garante direitos e suporte à classe feminina. Além disso, expôs a função de inserir e proteger a mulher, bem como de denunciar os casos de violência contra ela.

O evento contou com a realização de dinâmicas que evidenciaram o poder feminino no meio social. Dessa maneira, por meio da interação entre os participantes, características de mulheres ali presentes foram usadas como inspiração para a construção de uma sociedade mais harmônica.

Campartilhe.

Comentários desativados.