DESAMBARGADOR LAILSON

0

O cidadão honorário de São Francisco, Lailson Braga Baeta Neves, que atuou, como juiz de direito, na Comarca de São Francisco por longo período, granjeando a admiração e respeito de advogados e comunidade, tomou posse, no dia 12 de setembro, como desembargador de Justiça do Estado de Minas Gerais, promovido ao cargo por merecimento.
O desembargador Lailson Braga Baeta Neves atuava na 1ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais. Graduado em Direito pela UFMG, é pós-graduado em Direito Processual e Ciências Penais e mestre e doutor em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Ingressou na magistratura em 1993, respondeu pelas Comarcas de Montes Claros, Itaguara e São Francisco antes de chegar à capital. É autor de diversos artigos e livros, tendo lecionado em várias instituições de ensino. Ele passa a compor a 18ª Câmara Cível.
A notícia de sua investidura em tão relevante cargo, no topo da Justiça Mineira, foi recebida com satisfação no seio da comunidade são-franciscana.
No Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ligados a São Francisco, por nascimento e por afinidade, têm os seguintes desembargadores: Luiz Carlos Gomes da Mata (nato), e que aqui atuaram Karin Emmerich Mendonça – casada com o advogado Alexandre Mendonça, de São Francisco Renato Martins Jacob (casado com Marília filha de Mário Mendes e Conceição Figueiredo) e Lailson Braga.

Fotos: Robert Leal / TJMG

Campartilhe.

Comentários desativados.