EFA DESENVOLVENDO PROJETOS

0

Na quinta-feira 19 o engenheiro Geraldo Magela Freire Magalhães, gerente regional da Emater de São Francisco, realizou mais uma visita à Escola Família Agrícola (EFA) acompanhado pela diretora da instituição, Nilva Vieira da Paz, ali implantados sob a supervisão da Emater. No projeto da suinocultura está sendo implementado novo manejo com o emprego de cama com serragem para produção de adubo e a produção de biogás a partir dos dejetos dos suínos, já em fase de produção. Experimento do plantio de mandioca quanto ao uso da variedade que melhor desenvolve no município com produção de ramagem e raízes. Irrigação de capim – construção de um tanque para captação de água das chuvas, para uso na irrigação. Outros projetos em andamento: apicultura, avicultura e bovinocultura. Em fase de pesquisa: o plantio da palma forrageira e a piscicultura.
Nas fotos comparativas batidas no mês de setembro e neste mês, vê se a evolução de alguns projetos como o da variedade de mandiocas que melhor desenvolvem na região.
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da EFA são de grande importância para os produtores rurais do município e região, servindo de base para melhor forma do manejo de animais e plantações, tudo embasado em estudos e testes realizados.

Campartilhe.

Comentários desativados.