EMATER ANUNCIA FEIRA VIRTUAL

0

A Emater, regional de São Francisco, adequando-se à atual situação vivenciada no País, com a pandemia do coronavírus, buscando socorrer os produtores rurais,  entrou no “mundo virtual”. Ao tempo que vai socorrer os agricultores familiares, estará levando à população alimentos de primeira qualidade.

O PORTAL divulga a notícia tão importante dando, também, a sua contribuição. A seguir, os detalhes da iniciativa e como adquirir alimentos produzidos no campo.

Informações importantes

  1.  Os pedidos serão de forma individualizada por feirante, ou seja, a taxa de entrega será por feirante;
  2.  O valor da taxa de entrega é de R$ 2,00 (Sede de São Francisco); podendo chegar a R$3,00, conforme a distância da localidade (negociar com o agricultor);
  3. Os dias e horários de entregas já são pré-estabelecidos. Nada impede negociação, conforme a disponibilidade de cada feirante.
  4. A forma de pagamento atual é em dinheiro, direta ao produtor (fornecedor);
  5. As entregas acontecerão na sede do município de São Francisco. Algumas feiras estarão atendendo somente em suas comunidades – zona rural que estão instaladas.

Cuidados ao receber as compras

  1. Esteja de preferência com o dinheiro trocado; 
  2. Receba a compra e mantenha distância do entregador até que finalize o pagamento;
  3. Após o recebimento das sacolas, lave as mãos e descarte as sacolas;
  4. Antes da higienização dos produtos lave bem as mãos e higienize-as com álcool em gel 70%;
  5. Lave frutas e hortaliças separadamente para evitar a chamada contaminação cruzada;
  6. Alimentos que possuam casca precisarão ser lavados em água e detergente com escovinha ou bucha, específicas para esse uso. Depois, basta enxaguar em água corrente;
  7. Verduras folhosas e os minimamente processados (cortadinhos) deverão ser deixados de molho por 15 minutos em uma solução clorada, feita com uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água;
  8. As verduras e os legumes orgânicos também precisam ser lavados;
  9. Antes de guardá-los na geladeira, basta retirar o excesso de água para que não estraguem rapidamente;
  10. Secar folhosas e os minimamente processados (cortadinhos) em escorredor com papel toalha ou centrífugas apropriadas e para frutas e legumes, utilize papel.
Campartilhe.

Comentários desativados.