EMATER COMEMORA 71 ANOS DE EXISTÊNCIA

0

Em solenidade realizada na quinta-feira 12, no auditório da Faculdade FADENORTE, foi comemorado os 71 anos de existência da Emater com programa voltado para inovação e homenageando funcionários, parceiros e produtores fazendo, ao mesmo tempo, referência ao Dia Nacional do Extensionista Rural.
O gerente regional da empresa, Geraldo Magela Freire Magalhães, na abertura da solenidade fez um breve histórico sobre a empresa na região, desde o tempo de ACAR e sua permanente relação com os produtores rurais e voltada para o desenvolvimentos dos municípios atendidos pela regional. Destacou a importância dos parceiros, o empenho dos servidores, informando que, no correr deste ano, foram atendidos mais de 19 mil produtores rurais pela empresa. Fez referência, ainda, à execução de importantes projetos ligados ao meio ambiente e o atendimento no Crédito Rural.

DESTAQUES

Foram muitos os homenageados pela empresa em reconhecimento de suas ações. Parceiros destaques: Produtor rural criativo, Brasília de Minas; Grupo Organizado – cooperativa, Brasília de Minas; Associação de Pequenos Produtores Rurais Buritizinho, Brasília de Minas. Agricultor rural – apicultura, fabricação de farinha de mandioca e criação de frangos, São João do Pacuí. Jovem Produtor Rural, Pintópolis. Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos Produtores Rurais, Escola Família Agrícola, Laticínio Saboroso e jornal Veredas – São Francisco.

FUNCIONÁRIOS HOMENAGEADOS

Funcionários da empresa em destaque pelo anos de trabalho: com 20 anos de serviço: Edite Carvalho Pereira – escritório de Brasília de Minas. Com 10 anos: Arlene Mendes Pereira, Brasília de Minas e Maria Josiene Alves Silva, São Francisco.
Destaque de maior ação: Escritório de Brasília de Minas.

PRONUNCIAMENTOS

Edite Carvalho e João Naves (jornal Veredas) agradecendo e destacando a importância da Emater. Marco Antônio Andrade, prefeito municipal de Ubaí, em nome dos prefeitos presentes (Brasília de Minas e Icaraí de Minas), destacando o trabalho da Emater em seu município e região. José Delvan, presidente da Câmara Municipal de São Francisco e Damaris (chefe de gabinete do prefeito municipal de São Francisco). Por fim, falou o coordenador da FADENORTE, Célio Vieira, anunciando a assinatura de convênio de cooperação entre a faculdade e a Emater – após sua fala ele e o gerente regional, Magela, assinaram o convênio .
Geraldo Magela, no encerramento da solenidade, agradeceu o apoio dos parceiros e o trabalho sempre eficiente dos funcionários. Leu uma carta de agradecimento e encorajamento remetida pela secretaria de Educação de Brasília de Minas pela participação destacada da Emater no festival quilombola. Saudou a servidora aposentada Maria de Lourdes, presente ao evento. Com 87 anos de vida ela faz questão de participar das comemorações de aniversário da empresa. Por fim, num gesto de reconhecimento e gratidão, o gerente Geraldo Magela convidou toda a sua equipe do escritório regional para se apresentar ao público, destacando o seu empenho e comprometimento com a empresa.

Campartilhe.

Comentários desativados.