EMPOSSADA A DIRETORIA DA ADM

0

Em solenidade realizada na sexta-feira 15, no auditório da Faculdade Favenorte, foi empossa a diretoria da Agência de Desenvolvimento de São Francisco – ADM – Desenvolve São Francisco. Presidiu o evento José Roberto Vieira dos Santos e a mesa diretora foi formada pelo deputado federal Delegado Marcelo Freitas; vice-prefeito Normaldo Fiuza de Matos; diretor regional do Sebrae, Cláudio Barbosa; diretor da CDL Gildazio da Silva Lisboa; representando o GDESF, Aderilson Almeida; diretor da Faculdade Favernorte, Célio Vieira.
Após a execução do Hino Nacional foi empossada a diretoria: José Roberto Vieira – presidente; Aderilson Almeida Matos, vice-presidente; Révio Humberto Figueiredo Ribeiro, 1º secretário; José Joel de Freitas, 2º secretário; Carlos Pereira de Carvalho Júnior, 1º tesoureiro; José Carlos Almeida, 2º tesoureiro; Diovani Rene da Costa e Welson Ferreira dos Santos, diretores de relações institucionais; Cosmo Fernando Pinto Lima, diretor executivo. Conselho Fiscal – Titulares: Acássio Vieira da Costa, Sisínio Lima Ivo e Petrônio Braz de Carvalho. Suplentes: Gerson Nunes de Souza, Rafael Mazzu Magalhães e Nilva Vieira da Paz. Assessor Jurídico: João Naves de Melo.
Falaram ainda, comemorando e dando importância à iniciativa, Gildazio, Aderilson Almeida e Célio Vieira.

O público presente teve a oportunidade de ouvir três importantes pronunciamentos e a exposição feita pelo Diretor Executivo Cosmo Fernando Pinto sobre a entidade.
Um dos pronunciamentos foi do deputado federal Delegado Marcelo Freitas que noticiou a visita que fez à China onde tomou conhecimento, diretamente com o governo daquele país, que tudo o que o Brasil produzir, a China comprará. Destacou, então, a importância do Projeto Frutas Vermelhas e outros que o Agregarural possa desenvolver. Ressaltou que o mercado existe e está aberto e o que falta é produção. No caso, diante das potencialidades do município – terra e água – ele via, com muita expectativa, que a ADM – Desenvolve São Francisco – possa dar um salto enorme em benefício do desenvolvimento de São Francisco.
Outro pronunciamento foi do diretor regional do Sebrae, Cláudio Barbosa. Ele frisou, com muita ênfase, que a ADM – Desenvolve São Francisco – poderá representar um grande passo para o município rumo ao desenvolvimento. Analisou, também, a riqueza natural do município, meios imprescindíveis à implantação de projetos produtivos. Contudo, frisou que nada poderá ser feito se não houver a adesão da população, da classe produtora, de acreditar e apoiar o projeto. Garantiu que o Sebrae abraçou a ideia, que analisou como viável e muito interessante.
O presidente empossado da Agência, Roberto Vieira dos Santos, discorreu sobre a caminhada para criar a agência, as tratativas feitas em nível de governo federal, com órgãos regionais, entre eles o Sebrae, sempre encontrando muita receptividade e estímulo. Frisou que, com a ADM seria o momento importante para o município de São Francisco sair do marasmo e partir para ações de desenvolvimento. Chamou todos os presentes e a população para inaugurar uma nova fase na vida de São Francisco.
Cosmo Fernando, gerente, fez a apresentação da ADM, seu histórico, a experiência somada de trabalho frente ao Sebrae, a visita ao projeto Volta ao Campo em Espírito Santo do Espinhal – SP, falou sobre a proposta da Agência e seus objetivos. Na oportunidade, de passagem, discorreu sobre o projeto Frutas Vermelhas.
O presidente José Roberto informou à reportagem do Veredas que a diretoria da Agência se reunirá na sexta-feira 29, para traçar seu programa de trabalho, avançar na ideia e buscar apoio em áreas dos governos estadual e federal.

Campartilhe.

Comentários desativados.