ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA TABOCAL

0

Na edição anterior do Portalveredas foi noticiado o affair dando conta da demissão sumária da coordenadora da escola, professora Nilva Vieira. A notícia despertou reações em vários setores da comunidade, no meio de professores e alunos daEFA. A câmara Municipal, com todos os vereadores, manifestou a respeito junto ao Conselho Diretor da entidade. Segue abaixo o texto.

“A Câmara Municipal de São Francisco, por seus vereadores, vem através do presente instrumento,manifestar o total e irrestrito apoio à permanência da diretora Nilva Vieira da Paz na Escola Família Agrícola Tabocal.

Provenientes dos mais diferentes lugares, tendo variada formação e diversificadas visões políticas e ideológicas, temos em comum o conhecimento e a admiração pela referida diretora, pelo seu profundo e contínuo trabalho desenvolvido como gestora dessa instituição desde 2007.

Ao longo de sua brilhante carreira, da qual resulta na formação de 367 (trezentos e sessenta e sete) Técnicos em Agropecuária, que hoje são referência de jovens comprometidos com a sustentabilidade econômica, ambiental e política em suas comunidades.

É notório que a escola desenvolveu muito nesses últimos anos, a estrutura do prédio, a qualidade da formação técnica dos discentes e a organicidade interna do educandário, sempre sob a liderança de referida diretora, que é uma educadora de notório saber, sempre convidada a proferir conferências nos mais importantes congressos, em nosso município e em todo o estado. Acolhida com muito respeito e reconhecimento nas diferentes instâncias da sociedade organizada e do Estado, unindo senso crítico ao conhecimento técnico, sensibilidade humana e uma cultura ímpar.

Estes atributos agregados à larga experiência de gestora e na docência fazem da Nilva Vieira da Paz uma cidadã talhada a bem servir ao nosso município em suas atribuições.

Personifica, pois, as qualidades imprescindíveis para quem tem ao seu encargo o dever de concretizar uma educação técnica-científica de qualidade. Expressamos, pois, nossa alegria e contentamento em tê-la na coordenação de uma escola tão ativa e diferenciada como a EFAT. Essa função de gerir uma escola dessas dimensões exige profundo saber, experiência profissional, serenidade e conduta ilibada. A indicada reúne tais predicados como atestam seu impecável curriculum vitae e sua referência para o Legislativo de São Francisco é unânime de competência e profissionalismo.

Do exposto, os signatários do presente manifesto apóiam a permanência de Nilva Vieira da Paz, como diretora na Escola Família Agrícola Tabocal.

Assinaram todos os vereadores.”

NILVA VOLTA À DIREÇÃO

Em assembléia geral da Associação da EFA, realizada nesta semana foi decidida a reintegração de Nilva Vieira na direção da EFA, o que foi saudado com muita alegria pelos alunos, professores e servidores, e da sociedade são-franciscana.

Campartilhe.

Comentários desativados.