ESPERANÇA PARA O SÃO FRANCISCO

0

Enfim uma boa notícia: a bacia do Rio São Francisco, uma das mais castigadas do país, será a primeira a receber recursos do programa de conversão de multas do IBAMA. O projeto do programa de conversão de multas ambientais foi assinado em cerimônia no Palácio do Planalto, pelo presidente da República Michel Temer.

O governo permite que empresas punidas por infrações ambientais possam ter até 60% da dívida perdoada, em troca da prestação de serviços  em benefício do meio ambiente, como reflorestamento de áreas degradadas.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda,ressalta a importância da ação: “Como a bacia Hidrográfica do Rio São Francisco sofre com a falta de recursos da União para ser revitalizada, a conversão de multas ambientais chegou em boa hora. Até agora esses são os únicos recursos concretos destinados à revitalização do São Francisco e deverão ser aplicados, sobretudo, no arco da nascente e nas sub-bacias que são as maiores produtoras de água. O Mistério do Meio Ambiente e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente  e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estão realizando, em conjunto, uma excelente ação que, além de recuperar um dinheiro que estava perdido, o aplicará, imediatamente, na recuperação hidroambiental de duas Bacias Hidrográficas” – no caso a do Rio São Francisco e do Rio Parnaíba.

Campartilhe.

Comentários desativados.