FAVENORTE DE SÃO FRANCISCO REALIZA FESTA PARA AULA INAUGURAL DO ANO LETIVO 2019

0

A FAVENORTE – Instituto Superior de Educação Verde Norte – de São Francisco realizou na segunda-feira 11 uma grande festa para recepcionar os acadêmicos veteranos, calouros do vestibular 2018 e todos os professores, colaboradores administrativos, convidados e a diretoria, que tem o professor Célio Vieira, como responsável pela Instituição.
Para realização desse evento diversas reuniões e encontros foram realizados com a participação do corpo docente da FAVENORTE e de colaboradores administrativos e também da diretoria. A proposta do evento foi a de receber os futuros acadêmicos em seu primeiro dia de aula, com muita alegria e integração entre todos, como o reconhecimento da conquista que alcançaram durante o processo seletivo realizado para estudarem em um dos três cursos oferecidos: Engenharia Civil, Tecnólogo em Processos Gerenciais ou Educação Inclusiva, todos eles iniciados em 2018.
O evento contou com mais de 250 participantes e a programação foi recheada de vários momentos desde a entrada principal da sede da faculdade, com a instalação de serviços de sonorização com DJ Murilo, pintura facial nas jovens estudantes, fotos com plaquinhas dos cursos da faculdade e grande interação de alunos e professores neste momento de recepção.
Após a realização todos dirigiram para o auditório onde ocorreu a programação solene da Aula Inaugural/2019, composta a mesa com o corpo docente, coordenadores dos cursos e diretoria. Na sequência foram apresentados dois momentos artísticos: o primeiro com apresentação das bandeiras do Brasil, de Minas e de São Francisco e segundo uma apresentação com 02 temáticas musicais em linguagem Libra, ambos desenvolvidos pelo grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Na sequência dos trabalhos, o diretor da FAVENORTE, Célio Vieira, fez uma breve explanação sobre a missão da FAVENORTE, contextualizando a importância que ele tem no desenvolvimento da regional.
Cada coordenador de curso, pode apresentar os principais objetivos de sua área, sua importância na vida de cada acadêmico e em seguida foram convidados todos os professores para uma breve apresentação sobre as disciplinas que estariam assumindo a partir do dia seguinte.
Os participantes desse importante evento puderam assistir a uma palestra motivacional, proferida pelo Prof. Vandraque, que a conduziu com muito conhecimento e mestria, pretendo a atenção de todos.
Ao final enfrente à entrada principal da sede da FAVENORTE, todos os acadêmicos puderam participar do “trote solidário”, regado com lanche oferecido pela faculdade, acompanhado de muita música para dançar, divertir e cantar até as 23 h, e poderem se preparar para o dia seguinte de aulas dos cursos oferecidos.

Campartilhe.

Comentários desativados.