FESTA DE SANTOS REIS: ENVIO DE FOLIÕES

0

No domingo 22 aconteceu mais uma edição do evento religioso/cultural: o Envio de Foliões, que acontece, todos os anos, na igreja Santos Reis, bairro São Lucas. O evento foi prestigiado pelo bispo diocesano dom José Moreira que, a cada ano, junto ao pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, celebra a Santa Missa festiva para envio dos ternos de foliões.
Neste ano participaram sete ternos de folia: Retiro – com Dino e Zezim Deitado; Buriti do Meio, com Rodrigo Oliveira; Sobradinho, das mulheres, com D. Senhorinha; Sagrada Família, Irmãos Correa, com Domingos Correa; Santo Antônio, com Valfrido Reis; Tabuado, com Pedro de Zezim; Mirim, da própria comunidade. O último grupo a se apresentar foi o terno de folia mirim da comunidade São Lucas. Contado com aproximadamente 15 crianças com idade entre 5 e 13 anos.
Todos os ternos fizeram saudação à lapinha e promoveram danças típicas da folia.
O evento teve início às 15 horas e culminou com missa festiva às 19 horas, com a presença do bispo diocesano Dom José, que assistiu às apresentações dos foliões.
Ponto culminante da celebração é Envio dos Foliões para cumprir a jornada visitando as lapinhas, saudando o nascimento do Menino Jesus, assim como fizeram os Três Reis Magos. Assim, o programa se estende até o dia 6 de janeiro, dia dos Santos Reis.

Campartilhe.

Comentários desativados.