FESTA PARA AS CRIANÇAS DA IAME

0

Na quarta-feira 24 a Instituição de Acolhimento Mundo Encantado (IAME), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Projeto Encantado, em parceria com a AABB de São Francisco (representada pela diretora Aline Gomes), promoveram uma “Colônia de Férias” para que os menores abrigados na IAME pudessem curtir um dia de muita diversão!
A promoção contou com o apoio de Lucas, Adalberto, Amilton e Wênio, alunos do curso de Educação Física da UNOPAR, que passaram o dia com as crianças, elaborando gincanas e brincadeiras. Mais divertidas ficaram as crianças com os balões doados pelo Supermercado Bonzão. A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu um delicioso churrasco e AABB ofereceu um farto lanche da tarde.
Além de todo o entretenimento da “Colônia de Férias”, o Projeto Encantado realizou a 5ª VISITA DE ANIVERSÁRIO na instituição – levou um lindo bolo (parceira Ione Cake Designer), balas, pirulitos e os presentes dos três aniversariantes do mês (parceira: Loja Aliança). As aniversariantes sopraram as velinhas com muita alegria!
Equipe do Projeto Encantado avaliou o evento como um dia verdadeiramente mágico para as crianças e adolescentes abrigados na IAME! Pelo que se proporcionou às crianças, agradeceu, de coração, a todos os parceiros e colaboradores, afirmando que sem eles nada disso seria possível!
Uma recomendação: quem ainda não faz parte da CORRENTE DO BEM, PARTICIPE! Cadastre-se como colaborador da “CAIXINHA ENCANTADA” e doe R$10 (ou quanto puder) a cada 2 meses. São convidados, ainda, os comerciantes, profissionais da área da saúde e empresários de São Francisco, pois o Projeto também precisa de muitas parcerias (doações e descontos).
Na oportunidade, a equipe Projeto Encantado informa que o “BAZAR ENCANTADO” acontecerá no dia 15 de setembro, na praça da Igreja Nossa Senhora do Carmo (bairro Bandeirantes), após a missa da manhã – 08h30. Estendem o convite a todos são-franciscanos. Ajude você também! Faça parte da corrente do bem!

COMENTANDO

Apenas com carinho e um mínimo de atenção, a equipe Projeto Encantado tem transformado a IAME numa casa feliz, acolhedora e com perspectivas de um futuro feliz, bem constituído para as crianças ali acolhidas. Destaque-se a atenção que hoje a Secretaria de Desenvolvimento Social tem dado à instituição com uma visão de “verdadeira assistência social” e não mero acolhimento. Destacado tem sido, também, o trabalho das equipes de cuidadores da instituição – assistentes sociais, psicólogas e muito importante o desvelo especial da juíza da Infância e Juventude, Clarissa Pedras que tem um carinho especial pela Casa.
Agora, paralelamente, é necessário e imprescindível, que a sociedade são-franciscana também acompanhe e participe desse projeto. É preciso pensar e cuidar da criança no dia de hoje para não ter lidar com um cidadão excluído e revoltado no futuro.
Dom Bosco deu um exemplo de vida a respeito; ele não se contentou em oferecer pão, instrução e perspectivas de um futuro melhor aos jovens com os quais trabalhava. O seu projeto educativo foi alavanca no tecido social daquele tempo a fim de mudar as estruturas injustas existentes, sobretudo no abandono de crianças que não tinham qualquer perspectiva de vida.

Campartilhe.

Comentários desativados.