FEVASF 2018

0

Na manhã do sábado 22 foi aberta a 11ª edição da Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar do Vale do São Francisco – FEVASF -, promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco.

Diversas autoridades compareceram ao evento, dos mais importantes do Norte de Minas e de grande repercussão na região, entre elas o vice-presidente da FAEMG e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Ricardo Lopes. Cosmo Fernando Pinto Lima, representando o prefeito municipal, Major- PM Antonio Correia de Aguiar Neto,13 cia. Independente de São Francisco, Onias Guedes, diretor regional da Emater, José Alvino, secretário do Sindicato e José Botelho, mestre-cerimônia. O presidente Manoel José Vieira fez um pronunciamento na abertura dos trabalhos destacando a natureza e a importância do evento, agradeceu o apoio recebido de entidades publicas, de setores da sociedade e ressaltou o trabalho da equipe do Sindicato. O secretário Cosmo falou sobre a Programa Frutas Vermelhas que o município está trabalhando na implantação, já em fase adiantada, ressaltando sua importância para alavancar o desenvolvimento do município especialmente na área rural com imensas vantagens para os produtores. Onias Guedes manifestou o apoio da Emater aos programas desenvolvidos pelo Sindicado reputando quanto são importantes para o homem do campo. Ovice-presidente da FAEMG fez um pronunciamento muito sério ao ressaltar a importância dos produtores rurais no progresso do País, o que representa sua força e a necessidade de reforçarem seus sindicatos, pois é preciso trabalhar com união para adquirir mais força nas decisões. Fez uma análise percuciente, e até severa, sobre a atual situação do país, lembrando que o estado em que ele se encontra, depauperado por uma classe irresponsável de políticos, muito se deve aos cidadãos que não sabem escolher seus representantes. Lembrou que vem aí nova eleição e que seria a hora certa de se mostrar responsável sabendo escolher seus representantes, não vendendo seu voto por míseros favores.

FEIRA E PALESTRAS

A programação da FEVASF foi intensa nos três dias: visita a estandes, feira de animais, leilão de equinos, feira da Agricultura Familiar, palestras, demonstração de máquinas agrícolas, desfile country, shows com artistas da região.

O AMBIENTE

A montagem da FEVASF, neste ano, ganhou nova forma com a ampliação de áreas externas facilitando a instalação de barracas e circulação das feirantes. Destacou-se o esmero na montagem dos estandes com muito chamariz.

Campartilhe.

Comentários desativados.