FÓRUM MINEIRO DO CBH

0

Alda Maria Silva de Souza, presidente do CBHSF9, e João Herbber de Brito participaram do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH) realizado em Belo Horizonte, neste mês. Foram discutidos diversos assuntos de interesse dos comitês, destacando-se o lançamento do Projeto Hídrico e capacitação junto à Agência Nacional das Águas – ANA; competência do Igam na arbitragem de conflitos. Debateu-se, também, a situação das outorgas de água de 2017 e 2019 – são 19 mil outorgas não resolvidas – o que levou à proposta de reunir os comitês com o IGAM para solução definitiva do problema. O desastre ambiental ocorrido em Brumadinho também foi alvo de discussões e de pedidos de providências para evitar futuros danos.
O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Germano Luiz Gomes Vieira teve, também, participação no Fórum, reunindo-se com uma comissão designada para debater com a Semad a aplicação de recursos destinados aos CBHs que têm sido cortados.
Alda Maria analisou o Fórum como muito proveitoso, considerando os assuntos debatidos e o estreitamento de ações dos comitês.

Campartilhe.

Comentários desativados.