II SEMINÁRIO DO TURISMO

0

A Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Cultural, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude realizou na sexta-feira 6, na Praça de Esportes Geraldo Magela, o II Seminário de Turismo e Patrimônio Histórico de São Francisco. O evento recebeu um grande público, com caravanas do meio rural, pessoal da capoterapia e estudantes. Presentes o prefeito municipal Evanilso Aparecido Carneiro, o secretário de Turismo, Edvanilson Carneiro, representantes de entidades civis e, militar e professores.
Na abertura do evento falaram o editor do Veredas, João Naves, destacando a importância do turismo para alavancar o desenvolvimento do município de São Francisco; a sargento Mônica Gonçalves Viana, falou sobre as ações da Polícia Militar de São Francisco, como agente garantidor da atividade do turismo; o secretário Edvanilson, saudando o público e agradecendo sua presença ao importante evento para o município. Falou, por fim, o prefeito Evanilso discorrendo, também, sobre o evento, cumprimentando o secretário Edvanilson e sua equipe pela organização e realização do evento e, por fim, concitando a população são-franciscana a dar apoio ao turismo de São Francisco, uma atividade que pode trazer grandes benefícios para o município, destacando suas riquezas.

PALESTRANTES

O turismólogo Thiago Neves Silva abordou o tema Turismo como fator de desenvolvimento econômico. Ele trabalhou com o público debatendo questões relacionadas às possibilidades do turismo no município de São Francisco. Fez uma abordagem muito interessante sobre diversos aspectos da atividade como fator de desenvolvimento de uma comunidade.
Roberto Mendes, professor e coordenador do campus da Unimontes de São Francisco discorreu sobre o Patrimônio Histórico e Cultural. Ele analisou várias questões relativas ao patrimônio cultural e histórico no município pontuando, sobretudo, aspectos que merecem uma reflexão quanto ao entrave da atividade do turismo e o descuido com o patrimônio histórico no município. Fez uma chamada bastante crítica quanto ao desinteresse da população local pelo patrimônio histórico.

ATRAÇÕES

O Grupo de Capoeira de jovens comandado pelo mestre Gilvan e o Grupo de Capoterapia, com muitos homens e mulheres da terceira idade, fizeram apresentações especiais recebendo o aplauso do público.
No sábado 7, dentro da mesma programação, realizou-se o Festival de Capoeira na EE Sagrada Família, dando início ao campeonato de capoeiras.

Campartilhe.

Comentários desativados.