INSPETORIA DE ENSINO EM NOVA CASA

0

A política de redução de gastos do governador Zema trouxe imensos benefícios para a Inspetoria de Ensino e para o Centro Educacional da Fucam. A Inspetoria deixou uma instalação alugada na avenida Presidente Juscelino, exatamente no epicentro de toda zoeira sonora da cidade e foi se instalar numa área de total silêncio, sossego. Nada melhor para trabalhar e produzir, ouvindo apenas o canto dos pássaros ou o sussurrar do vento. A inspetoria ganhou uma ala do prédio onde está instalado o escritório da administração do Centro – uma ala com 4 salas, uma para cada inspetor. E mais: um auditório para realizar reuniões.
A Fucam, por sua vez, avança nas ações de complementação de atividades junto à comunidade estará, daqui para frente, sendo diariamente visitada e, assim, terá oportunidade de mostrar seu trabalho. A coordenadora do Centro, Francine Almeida, festejou muito a determinação do governo esperando que a presença da Inspetoria naquela unidade seja um veículo de integração educacional e de maior projeção do Centro no meio escolar.
Na segunda-feira 11 o editor e o diagramador (fotógrafo) visitaram a Inspetoria em sua nova instalação, recebidos pelos inspetores Airton Veloso, Darley e Vanessa Apolinário, quando falaram sobre os efeitos benéficos da mudança. Na oportunidade, ainda, participaram da abertura da reunião dos inspetores com os diretores de Escolas Estaduais, do município. Na oportunidade o editor João Naves falou sobre a publicação de duas obras – Do Cerrado às barrancas do São Francisco e o Folclore em São Francisco, que são voltadas especialmente para pesquisas escolares. Apresentou, ainda, o jornal Veredas disponibilizando suas páginas para publicações de interesses das escolas.

CESF FUCAM AMPLIA SUA AÇÃO

Além de ceder espaço para instalação da Inspetoria de Ensino, o Centro Educacional da Fucam de São Francisco presta apoio à Associação Comunitária do Bairro Bandeirante. Numa linha ampliou a área para o plantio de horta de 1 para 3 hectares. Outra linha, cedeu o campo de futebol do Centro para a prática esportiva dos associados daquela associação, aos domingos. Com esta atividade, o Centro instalará, ao mesmo tempo, uma feira de artesanato e outros produtos.

Campartilhe.

Comentários desativados.