MAGELA ASSUME GERÊNCIA DA EMATER

0

Uma notícia auspiciosa – enfim – chegou a São Francisco, meio a tantas tormentas que tem vivido a população: a nomeação do engenheiro agrícola Geraldo Magela Freire Magalhães para assumir a gerência regional da Emater de São Francisco.
Magela, há muitos anos tem prestado relevantes serviços ao município de São Francisco, indo além de suas funções de técnico da Emater. É marcante a sua atuação no Codema e no Comitê de Bacia Hidrográfica SF9 – Afluentes Mineiros do Médio São Francisco, em ambos os casos como conselheiro e assistente técnico.
João Naves, vice-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica SF9 e presidente do Codema, observa que “Magela, nos últimos anos, tem vivido cada momento dessas instituições, sempre com desvelo e muita aplicação. Assim, tê-lo como gerente do escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), em São Francisco, foi um reconhecimento do trabalho dele e uma satisfação muito grande para os são-franciscanos”.
Magela Freire Magalhães é funcionário de carreira da Emater. Ele cursou o ensino médio no Colégio Agrícola em Montes Claros (Núcleo de Ciências Agrárias da UFMG) – técnico em agropecuária. Fez o ensino superior na Universidade Federal de Lavras – engenheiro agrícola. Especialista em Gestão e Manejo Ambiental de Sistemas Agrícolas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Docência Superior em Física – Faculdade Técnico Educacional Souza Marques. Mestrado em Ciências Agrárias com concentração em Agroecologia – UFMG – Montes Claros.
Magela foi Secretário de Agricultura do município de Icaraí de Minas (1993); trabalhou nos escritórios da Emater no município de Urucuia (1998) e Emater do município de Japonvar (2005).
Em 2006, Magela foi lotado no escritório da Emater de São Francisco, como coordenador técnico regional (Município de São Francisco).
Magela assumiu a gerência Regional (Unidade Regional de São Francisco) a partir de 9 de maio de 2019.

OUTRAS ATRIBUIÇÕES

Coordenação do Projeto de Educação Ambiental da Emater-MG em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais – EDUQUINHA (2008 – 2012); coordenação e implantação de projetos de abastecimento de água da regional de São Francisco; coordenação e implantação de projetos de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco, nos municípios de São Francisco (bacia do Pajeú), Patis, Mirabela, São João do Pacuí, Icaraí de Minas, Ubaí, Pintópolis e Urucuia. Em andamento, com implantação prevista para término ainda neste ano: Brasília de Minas, Luislândia, Campo Azul, Ponto Chique e Santa Fé de Minas – uma parceria entre Codevasf, SEAPA e Emater.

Campartilhe.

Comentários desativados.