MARINHA HABILITA NOVOS BARQUEIROS

0

Na sexta-feira 25, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, realizou-se cerimônia de entrega de carteira de habilitação para 35 barqueiros inscritos no curso ministrado pela Marinha.
O evento contou com a presença do capitão Euzébio, sub-oficiais Antônio e Janice, sargento Ozânio e marinheiro Danilo, pela Marinha; secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Edvanilson Carneiro e o servidor Adalberto.
O curso foi ministrado do dia 21 ao 24 pela sub-oficial Janice e pelo sargento Bueno. Concomitantemente ao curso, o marinheiro Danilo procedia a regularização de embarcações, com transferências de documentação e alteração de nomes.

MOMENTO DE EMOÇÃO

No último dia do curso, o barqueiro Manoel Borges de Oliveira, 68 anos, teve morte súbita durante a aula, o que causou profundo pesar a todos barqueiros, pois ele havia conquistado a amizade e respeito de todos os cursistas.
Na solenidade de entrega de carteiras, Manoel foi homenageado pelos professores e companheiros A carteira de habilitação, a que faria jus, foi entregue ao seu filho Matheus Baldez Borges, que agradeceu muito a todos pelo gesto e honraria, lembrando, muito emocionado, que seu pai passava por um momento de muita felicidade “parecia uma criança que ganhara uma bicicleta. Eu e meus tios nos unimos e compramos um barco seminovo para ele. Estava muito feliz com tudo. Sempre foi um homem muito trabalhador.”

UM ALERTA

Na conclusão do evento o capitão Euzébio agradeceu a presença e o esforço de todos envolvidos, pontuado: “tudo aconteceu devido a colaboração e união de todos os órgãos juntos” – prefeito municipal, secretário Edvanilson e Alberto. Advertiu aos concluintes do curso: “Lembrem-se que a partir de então é dever de vocês também fiscalizar aqueles que fazem agressão ao nosso rio São Francisco, seja poluindo ou praticando qualquer outro tipo de ação ilícita”.

Campartilhe.

Comentários desativados.