MEL

0

O secretário municipal de Meio Ambiente, Cosmo Fernando Pinto Lima e João Naves, presidente do Codema, reuniram-se, mais uma vez, com diretores da Associação de Apicultores de São Francisco, com o objetivo de ultimar providências no sentido de regularizar o funcionamento da Associação e incrementar a produção do mel no município.

A Associação encontra-se com pendências no judiciário – a mesma história de dezenas de associações que forem impedidas de registrar estatutos e atas em virtudes de problemas administrativos ocorridos no Cartório das Pessoas Físicas e Jurídicas. O Cartório errou, as associações pagam pelo erro, muitas delas impedidas de desenvolver suas atividades.

Atualmente a associação passa por profunda renovação: destituição da diretoria, eleição de nova diretoria, transferência de suas instalações e trabalho junto aos associados.

A assembleia já deu alguns passos elegendo nova diretoria que, ainda, não logrou ser registrada em face do impedimento no cartório – a questão está sub judice. A Associação aguarda uma decisão judicial – se for a favor, será dada posse {a nova diretoria; caso contrário, a associação será extinta, criando-se nova associação, com os mesmos fins e mesmos associados. Tudo está nas mãos do judiciário.

Enquanto isso, o secretário Cosmo, com aprovação do prefeito, já providenciou espaço para instalar os equipamentos da associação para que possam dar início ao processamento do mel. A segunda fase será regularizar a associação junto a órgãos de fiscalização sanitária do Estado e da União para poder vender o mel produzido em outras praças. Isso significa maior ganho – para a associação e para o município.

Foi marcada nova reunião para a semana vindoura, quando serão concluídas as tratativas das propostas então elencadas.

Campartilhe.

Comentários desativados.