MOVIMENTO PASTORAL

0

No domingo 22, na igreja Nossa Senhora Aparecida, aconteceu o encerramento de novena de Natal promovida pela pastoral familiar sob orientação do padre Carlos. Após o encerramento o grupo da pastoral e as famílias acolhidas deslocaram-se para o Espaço Buffet de Cilene, graças ao Márcio, que dedicou uma linda festa a essas famílias – colaborou, também, Renato Decorações, ornamentando o ambiente com iluminação e motivos natalinos.
O evento foi idealizado graças à inspiração do coordenador do setor do pós matrimônio, Sílvio Mardem. Ele disse que “em uma visita ao Santíssimo na capela da igreja Nossa Senhora Aparecida, tive uma inspiração iluminada pelo Espírito Santo de organizar uma festa de Natal para famílias carentes e que, antes disse tudo, elas deveriam ser acompanhadas por casais da pastoral. Juntos participaram da novena de Natal em família – cada casal assistindo uma família”.
Dez famílias foram trabalhadas espiritualmente para que o verdadeiro sentido do Natal acontecesse, e que cada casal pastoral também pudesse sentir a necessidade de amar o Menino Deus em cada família que sofre.
Animado com o sucesso do evento nessa primeira edição, Sílvio disse que a equipe pastoral se sentiu motivada e quer repetir a programação outras vezes. “As famílias serão acompanhadas durante todo ano até o próximo Natal, para que, assim, elas possam seguir o caminho de oração e completa satisfação em viver as suas vidas – mesmo na simplicidade –, mas, com foco em Jesus Cristo…”
A pastoral familiar agradece, aqui, a todos os comerciantes e doadores que com muito amor fizeram um dia de Natal dessas famílias ser o melhor possível.
Colaboraram: Sílvio Mardem e Janete Almeida – coordenadores do setor pós matrimônio da pastoral familiar.

Campartilhe.

Comentários desativados.