NOTÍCIA DA CHAPADA GAÚCHA

0

“OFICINA DE ESCRITAS E IMAGENS NO SERTÃO GERAIS”

O Instituto Rosa e Sertão, em parceria com o Fundo Estadual de Cultura (FEC), realiza a “Oficina de Escritas e Imagens no Sertão Gerais”. Aliando a antropologia, cinema e literatura, esse curso propõe realizar em formato de oficina de criação narrativa, voltada aos pontos de cultura, agentes socioambientais e aos professores da rede pública do Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu, que estimulará reflexões sobre a história e a cultura do Sertão norte mineiro a partir da leitura de Guimarães Rosa, da análise de filmes sobre o Sertão e das experiências no Sertão Rosiano vividas pelos próprios participantes da oficina.
Os organizadores do evento justificam: por quê uma oficina de escrita? “Porque acreditamos na palavra como agente de força criativa. Pelo poder do encantamento e de unir pessoas. Com afeto e escrita se faz a diferença. Sertanejo e sertanejas também escrevem, como também cantam, narram, poetizam. Subverter a lógica é mostrar que o amor supera o óbvio. Circular, criar movimento, ondas de encantamento no Sertão.
Para ler e ouvir o rural e a cidade. Desestabilizar.”

O curso conta com recursos do projeto “Giros Narrativos” realizado pelo Instituto Rosa e Sertão e Fundo Estadual de Cultura. Cabe salientar que o projeto não prevê hospedagem e alimentação para os cursistas.
Inscrições até: 04 de junho de 2019. Período EAD: 24 de junho a 24 de julho. Período do curso presencial: 07 a 12 de agosto.
Total de horas/aula: 60 – Local: Chapada Gaúcha-MG
Qualquer dúvida, entre em contato com Daiana Campos, Executiva do Rosa, pelo telefone: 38 3634-1463. Sobre as inscrições, entre em contato com Diana Campos, mobilizadora social, pelo telefone: 38 99812-5510.

Campartilhe.

Comentários desativados.