NOVO ADVOGADO NA 102ª SUBSEÇÃO

0

A 102ª subseção da Ordem dos Advogados-MG de São Francisco, em solenidade em sua sede recebeu mais um advogado: Tacio George dos Santos Ferreira, filho de José Adelson Ferreira Neves e Maria Aparecida dos Santos Ferreira. A solenidade foi presidida pela advogada Silvana Flávia da Silva Mota e os diretores Elmiro Ribeiro Júnior, presidente da Escola Superior de Advocacia; Geovane Isnard Mendes Rocha, vice-presidente da Escola Superior de Advocacia e Leiliara Paraíso de Almeida, vice-presidente da Comissão Mulher Advogada. Presentes, ainda, os pais, familiares e amigos do bacharelando.
Dando início à cerimônia, a presidente da subseção saudou o bacharelando, os pais, familiares, amigos e demais presentes.
Em sua fala, a presidente da subseção, Silvana, ressaltou: “É com muita alegria que me dirijo ao nobre colega e aos demais presentes que compartilham desse momento de vitória. Como falar em advocacia e na OAB sem falar em justiça, democracia, liberdade e paixão. Sim, paixão, uma palavra forte que reflete nada mais, nada menos que o nosso dia a dia, pois somente com o fervor desse sentimento é possível se entregar de corpo e alma a essa espinhosa porém gratificante missão.
E não há como exercer nosso ofício, se não amarmos a liberdade e a democracia, pois é certo que ambas não existem em sua plenitude sem o advogado. Devemos ter orgulho daqueles que aqui receberam no passado igual comenda e responsabilidade e foram exemplos de enfrentamento e solução das crises institucionais, sempre sob a tutela e a liderança da nossa grandiosa OAB.
Não podemos falar em justiça deixando à margem o advogado, sendo certo que nós somos o pilar da ordem social e do Estado de Direito, portanto, e sem ofensa aos demais, não me intimido em falar que somos a personificação da justiça. Isso porque somos os defensores dos cidadãos, das empresas, da família, das obrigações.
Somos a voz que pode ser ouvida pelos julgadores. Somos os que atacam e defendem as afrontas aos direitos. Sempre lembremos que a Constituição Federal nos separou espaço de destaque, citando tão somente nossa amada profissão em seu artigo 133: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício de sua profissão, nos limites da lei”.

Silvana concluiu, após a citação de notáveis juristas: “É com muita honra que a Centésima Segunda Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas, representada por mim e pelos diretores aqui presentes, cumprimentamos Vossa Senhoria pelo ingresso na advocacia mineira.”
Após a saudação ao bacharelando, a presidente convidou-o para prestar o compromisso legal e receber a carteira de advogado.

Campartilhe.

Comentários desativados.