O EMPODERAMENTO DA SUA IMAGEM PESSOAL

0
DICAS PARA VALORIZAR A IMAGEM E O SEU BEM-ESTAR!

A nossa imagem transmite mensagem e comunicando o tempo todo, sem mesmo pronunciarmos uma palavra, nosso estilo do dia a dia e o comportamento fazem parte da impressão que queremos causar em qualquer lugar que estivermos.

O empoderamento da imagem pode aumentar o grau de autonomia e determinação das pessoas, de forma individual ou em grupo. A ideia é fazer as escolhas elevando o seu potencial, autoestima e satisfação, através do autoconhecimento e mudando o que iremos escolher mudar.

O uso do termo “empoderamento” tem crescido na internet, como mostram as buscas no Google, a que se define: O empoderamento parte da ideia de dar às pessoas o poder, a liberdade e a informação que lhes permitem tomar decisões. Desta forma, o empoderamento da imagem adequada não depende somente da roupa que você usa, mas também, de suas atitudes e formas de comunicar.

Pode-se dizer que a sua marca pessoal e profissional, são construídas através de um conjunto de informações através da linguagem de suas roupas e pela harmonização entre a comunicação não verbal e a verbal.

Algumas dicas para empoderar a sua imagem pessoal e profissional, onde é uma superação que vem de dentro para fora, um caminho de evoluções:

  • Utilizar a ferramenta do autoconhecimento: conheça seus talentos, competências, habilidades profissionais e pessoais. Pegue agora uma folha e escreva-os, desta forma começará a conhecer seus pontos fortes e fracos. O autoconhecimento é um hábito, conheça um pouco de si a cada dia, olhe no espelho e pense, a imagem que está fora é o que desejo? Como gostaria de mostrar-se para o mundo? Escolha aquilo em que sentir bem, através de ações, atitudes, roupas, cores. Empodere-se e anime a cada dia.
  • Tomar a decisão de posicionamento: após a descrição de seus talentos, competências, habilidades profissionais e pessoais, escreva e decida agora onde quer chegar. “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. A nossa imagem não é estática, postura e papéis mudam através das rotinas do dia adia. Sua liberdade, suas posições, fazem parte da sua imagem, é o conjunto das suas ações que levarão você ao seu melhor momento, realizando seus sonhos e objetivos. Busque um equilíbrio entre a imagem e ações.
  • Ter energia e entusiasmo: encontre o entusiasmo com a vida, busque o que motive você, com o seu estilo, a família, amigos, viagens, trabalho, amores. Quando possuímos uma energia pura, isso contagia o ambiente, a alegria, a voz, olhar e a postura, deixam marcas.Faça um teste e perceba: o que tira sua energia? Proteja-se para sair e ficar mais forte. Faça o que dá brilho nos olhos, te deixa feliz. Uma ligação para um amigo, um lugar, uma comida, brincar com seus filhos. Ao final do dia observe o que mais utilizou desta lista. Identifique sua imagem, ganhará mais força, mais presença. Utilize essa lista de empoderamento, como um gatilho mental, use uma roupa que lembre de momentos felizes, escolha com intenção de ter um dia alegre.
  • Explorar o seu estilo adequando à sua personalidade: use a imagem a seu favor, aprenda a se vestir para seu tipo físico e de acordo com seu estilo pessoal, valorize ainda mais sua silhueta, entenda por que adora algumas peças e odeia outras. Descobrir como comunicar-se por meio de suas roupas, cores e acessórios é importante e essencial, afinal a imagem pessoal é pura comunicação, e conta muito! Não existem moldes prontos, apenas o autoconhecimento é o ponto inicial para o desenvolvimento da imagem e do estilo. A roupa é comunicação verbal e linguagem. Na hora de montar seu guarda-roupa leve em consideração seu estilo de vida pessoal e de trabalho. Por exemplo, para um evento, entenda qual o tipo, o horário e se adeque na vestimenta sem esquecer-se de seu estilo.
  • Ter empatia: conseguir criar uma sintonia com o outro é uma ação essencial para o convívio amigável, colocar-se no lugar do outro. Na imagem pessoal e profissional a comunicação é importante, uma comunicação clara e sincera é realizada por quem gera a empatia. Através dos gestos e postura, irá formando uma comunicação que faz as pessoas sentirem à vontade com sua presença.
  • Cuidar da presença pessoal: além da presença física, a presença pessoal diz respeito à sua marca e seu posicionamento. No mundo de hoje, a presença virtual, é aliada ao empoderamento da imagem. Suas atitudes e comportamentos têm poder, sendo positivo dentro de sua atuação, profissional ou pessoal. Seus valores são construídos a partir de sua consciência, onde novamente quer chegar, seus objetivos traçados, consciência dos seus objetivos e sonhos, sendo leve e prazeroso, transmitindo o que você quer e gerando satisfação.

O empoderamento da imagem favorece seus valores e relacionamentos pessoais e profissionais, o aprimoramento das dicas para uma evolução que traga satisfação deve ser a cada dia, descobrindo e selecionando recursos sentimentais, emocionais e visuais, compondo um estilo próprio às suas necessidades e às diferentes situações sociais, elevando sua autoestima, a segurança e a sensação de bem-estar. A imagem pessoal é uma forma de aproximação.

VISTA SEMPRE UM SORRISO!

Campartilhe.

Comentários desativados.