OAB PROMOVEU CURSO DE PJe

0

A subseção da OAB-MG de São Francisco promoveu, na terça-feira 20, em sua sede, curso de PJe (Processo Judicial eletrônico), para advogados inscritos, com o propósito de proporcionar-lhes meios para trabalhar de acordo com novas exigências do Tribunal de Justiça do Estado, ou seja, com o PJe.
Participaram do curso os advogados Silvana Flávia Silva da Mota, Eugênia Paccéli Lara Lisboa, Edirlei Gonçalves Guimarães, Hávila Próbio Rocha, José Ricardo de Andrade Gonçalves, Renato José da Rocha Bastos, Gilberto Ferreira Souza e Elmiro Ribeiro Júnior.

O QUE É O PJE

Desenvolvido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e tribunais, o sistema de Processo Judicial eletrônico é uma ferramenta que busca facilitar a consulta e acompanhamento dos processos judiciais em suas diversas frentes: Justiça Federal, Justiça dos Estados, Justiça Militar dos Estados e Justiça do Trabalho.
Pje visa tornar a tramitação de processos mais transparentes e reduzir custos. Com o estabelecimento desse sistema, os advogados ganham mais autonomia e o judiciário se livra da necessidade de adquirir licenças ou instalar softwares para acompanhar seus processos. Além disso, o sistema garante uma maior segurança e melhora a comunicação entre os tribunais e demais partes integrantes dos processos.

Campartilhe.

Comentários desativados.