PERDEMOS DR. RAIMUNDO

0

A sociedade são-franciscana recebeu com imenso pesar a notícia do falecimento do médico Raimundo Rodrigues de Oliveira ocorrida no dia 10 em Montes Claros. Muitos amigos foram levar suas últimas homenagens ao são-franciscano emérito, sepultado no dia 11.

                Dr. Raimundo Oliveira era uma figura ímpar no setor de saúde pública de São Francisco. Esteve à frente do atendimento médico no hospital da cidade desde o tempo da Fundação SESP. Por um bom período foi o único médico daquele hospital. Noutro, trabalhou, por bom tempo, formando dupla com dr. José Evangelista.

                Em anos difíceis, com minguados recursos, dr. Raimundo esteve firme no cumprimento do seu sagrado dever, servindo com dedicação, e sem distinção, o povo são-franciscano. Assim, o nome dele ficou indelevelmente marcado como médico do hospital municipal. Na sociedade, também, ele angariou muitos amigos e respeito com seu jeito simples, sereno e muito atencioso.

                Em 2016 a Câmara Municipal concedeu-lhe o Título de cidadão são-franciscano. Na solenidade de entrega do título o autor do projeto de Resolução, vereador João Herbber Gomes de Brito, destacou: “Pelos serviços que prestou ao povo são-franciscano é mais do que justo este título. E tem mais: sem dúvida alguma dr. Raimundo já é cidadão são-franciscano de fato”.

                Acertou o vereador João Herbber, dr. Raimundo era são-franciscano por amor, por gostar, por estar com as raízes aprofundadas neste solo barranqueiro.

Campartilhe.

Comentários desativados.