PINÇANDO A HISTÓRIA

0

Nosso futebol

 VEZ DO RACING

Na edição número 59 focamos a reportagem do SF – O Jornal de São Francisco publicada no número 174, em 1.1.63 trazendo um pouco do Dínamo Esporte Clube, a grande agremiação de Edmilson Cavalcante. Na mesma reportagem vê-se o surgimento do Racing, os Canarinhos que tanto sucesso fizeram na década de 60. O título da matéria, no bojo da análise do ano futebolístico  de São Francisco, encontramos o título: “Racing a Revelação, que descreve:

O clube que mais furor fez no calendário esportivo local, no ano de 1964, foi, sem dúvida, o Racing, nova agremiação presidida pelo jovem Reinaldo Correa e que conta com um bom número de craques jovens e que constituem grande esperança para o futebol da cidade.

Eis,em resumo, os jogos realizados pelo Racing, donde é fácil concluir que se trata de uma equipe positiva, graças à organização e seriedade de seus dirigentes e atletas.

Jogos: Racing 1×3 Escrete. Racing 0x2 Escrete. Racing 3×2 Olaria. Racing 4×5 Escrete. Racing 5×4 Dínamo. Racing 4×4 Dínamo. Racing 4×3 Brasília de Minas. Racing 2x 2 Dínamo. Racing 7×0 Lajedo. Racing 2×3 Caio Martins. Racing 9×2 Caio Martins e Racing 2×2 Dínamo.

Essa história, guardada para a posteridade, deve-se ao pequeno jornal SF que registrou, por longos anos, a vida de São Francisco. São Francisco não terá, para o futuro, o registro de sua história no ano de 2017, um ano sem jornal circulando na cidade. Um atraso.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário