PINÇANDO NOTÍCIAS

0

SF- O JORNAL DE SÃO FRANCISCO 17.1.1965, Nº 176

REVOLUÇÃO DANADA

“Pensando bem – até o momento – sim porque as coisas podem melhorar – a Revolução não tem sido muito benéfica para nossa cidade, cujo povo ou cuja maça popular ouve falar em subversão e corrupção, como antes ouvia falar em  inflação, infra-estrutura, esquerda, direita, centro esquerda, parlamentarismo e outros termo que, tempos a tempos assumem as manchetes da imprensa.

Assim é que, irrompido o movimento de março ou abril – tanto faz – parece que as coisas não nos tem sorrido muito e, sucessivamente, testemunhamos cortes ou dificuldades de verbas para a Comissão do vale, de que aguardamos muito, por outro lado, o DNOCS, que já considerávamos nosso, parece que vai mesmo para Brasília de Minas e, entre outras mais, surge agora a dificuldade ou impossibilidade de a Prefeitura receber cotas do imposto de renda e consumo, que lhe cabem, o que, sem dúvida, representa um tremendo problema para o nosso Prefeito. Enfim, vamos aguardar melhores dias, pois não há cabimento para tanto castigo a uma cidade que, se aparecer um comunistas, acontecerá como em Coração de Jesus, segundo um jornal de Montes Claros – todo mundo desejará conhecer, para ver se é igual à gente”.

O velho SF registrava a vida de nossa cidade. O colunista da coluna Umas e Outras, não assinava o nome, mas pelo estilo e tiradas denota ser da verve de João Ortiga, que marcou época em São Francisco com sua cultura, humor e destemor em falar as coisas que o povo gostaria de falar e não tinha coragem, mas aplaudia

Hoje, São Francisco enfrenta os mesmos problemas, as mesmas dificuldades, pouco avançou. em alguns casos recuou, pois sequer tem um jornal para registrar a sua história. E quanto a frustração com a ida do Dnocs para Brasília de Minas, a história tem repeteco  hodiernamente. Veja o título Opinião nesta edição.

Campartilhe.

Comentários desativados.