Praças e Jardins

0

A administração municipal, ao longo de muitos anos, tem encontrado imensas dificuldades em cuidar dos jardins da cidade. Com isso, o que se vê são espaços públicos praticamente desprezados, sem gramas, flores, plantas ornamentais, nada. Restam algumas árvores e o chão limpo que, comumente, é tomado pelo mato estranho ao ambiente.
Como não tem recurso financeiro para manter a irrigação das praças (e não é só isso, pois além da falta de dinheiro, quando tinha o sistema de irrigação, por comum, ele era vandalizado e até mesmo a água era desviada por terceiros), por que não arborizá-las? Em diversas cidades a atração são praças com verdadeiros bosques formados por diversas espécies arbóreas. Sem dúvida, um projeto barato e que produz grande efeito, especialmente para os moradores do entorno delas, com uma área de lazer sombreada, agradável. Melhor que o estado em que elas se encontram, há muitos anos, sem qualquer atrativo.
Falando-se em praça, destaca-se o recente trabalho feito pela Prefeitura na praça Renato Azeredo (Peixe-Vivo) – uma simples poda das plantas ornamentais e a praça se transformou. É de se lamentar que a população, que tanto reclama, não ajude – uns jogam lixo fora dos coletores; outros põem fogo nas árvores – veja o caso da palmeira na foto abaixo.
Outro trabalho muito bom foi feito na praça do bairro Santo Antônio – o que há poucos dias era só mato voltou a ser uma bela praça, bem cuidada. Obra de quem? Da população do bairro e ajuda de empresários. A população está cansanda do desleixo.

A PAISAGEM DA ORLA É OUTRA

Praças recebem atenção da Prefeitura e moradores

Na edição anterior o Veredas focalizou a triste situação de abandono da Orla e de algumas praças da cidade.
As caminhadas pela Orla estavam prejudicadas pela quantidade de mato, e a visão das praças era de fazer dó, tão tomadas de mato e lixo.
A Prefeitura fez sua parte e o que temos, nesta semana, é a limpeza feita no bosque da orla oferecendo aos são-franciscanos uma paradisíaca paisagem do rio São Francisco. Oferece mais: um belo sítio para passeio e apreciação do pôr do sol.
Duas praças da cidade também receberam cuidados especiais. A Prefeitura cuidou da praça Renato Azeredo (Peixe-Vivo). Moradores do bairro Santo Antônio cuidaram da praça do bairro. Se a Prefeitura não cuidou, sendo eles os maiores beneficiados o fizeram – e o fizeram muito bem. Belas praças.
Lamenta-se, contudo, que tal beleza está sendo prejudicada pelo lixo atirado por gente sem educação.

Campartilhe.

Comentários desativados.