PREFEITURA ANUNCIA UM NOVO ESTÁDIO

0

O Portal Veredas tomou conhecimento de uma movimentação de terra na proximidade da lagoa de contenção de águas pluviais construídas depois da enchente de 1979 como uma obra complementar do aterro, bairro São José. Todos os anos, como era previsto aquela área é inundada pela enxurrada que escorre dos bairros a montante.
Surpreendentemente, nessa notícia é que a Prefeitura Municipal adquiriu, ali, uma área com 920m2 através de permuta com dois lotes com área de 720m2 localizados no bairro João Aguiar. Na lei não se fala em compensação de qualquer espécie o que leva a entender que a permuta fora ela por ela, não constando, na lei, os valores dos imóveis permutados. Certamente que a permuta foi desvantajosa para o município, considerando a localização dos imóveis envolvidos. Contudo, o que surpreende é a finalidade da aquisição do imóvel pela Prefeitura. Pasmem, são-franciscanos desavisados. O imóvel destina à “construção de campo de futebol sintético”.
Não há de ser dado como desperdício de dinheiro público, porque os jovens daquela região precisam de um espaço para a prática de esporte. Contudo, trata-se da construção de mais um campo de futebol enquanto o estádio da cidade não tem sido movimentado. A Secretaria de Esportes não conseguiu, em 3 anos e seis meses organizar a Liga Desportiva e a realização de um campeonato de futebol na cidade.
Muito bem, um campo com grama sintética é anunciado. Agora é ver o projeto da obra: cercamento da área (muro), vestiários, banheiros e portões. Enquanto isto, a orla continua abandonada.

Campartilhe.

Comentários desativados.