PROJETO ENCANTADO

0

Um grupo de advogados e assistentes sociais com apoio da juíza da Infância e Juventude, Clarissa Pedras Gonçalves de Andrade, elaborou o Projeto Encantado para levar apoio à Instituição de Acolhimento Mundo Encantado – IEME –, conhecida como Casa do Menor.
Independente do poder público, o Projeto Encantado nasceu com a missão de ajudar as crianças e adolescentes que se encontram alí abrigadas a sonhar e criar relações de referência visando promover a socialização e fornecer-lhes assistência para que elas possam reescrever as suas histórias. O Projeto Encantado tem trabalhado no sentido de buscar o apoio da comunidade despertando novos valores humanos. Assim, já vem contando com a colaboração de pessoas da sociedade com doações em dinheiro, vestuário e outros bens, ou até mesmo com o próprio trabalho. Busca ainda, o projeto, contar com apoio de voluntários nas áreas da educação, saúde, assistência social, comércio, advogados, servidores do Fórum e profissionais autônomos.

O que visa o Projeto Encantado

Realizar visitas mensais à IAME promovendo comemorações de aniversários dos assistidos; comemorações de eventos especiais – Páscoa, Dia das Crianças, Natal. Criar o Fundo de Assistência com dinheiro recebido de doadores e parceiros para o pagamento de medicamentos, presentes para aniversariantes e despesas de urgência. Busca, também, estabelecer parcerias com as drogarias da cidade visando a aquisição de medicamentos com redução de preço. Campanha de doação de roupa. Realização de bazar, bingos, rifas e festas com o fim de arrecadar recursos para a Casa. Conseguir parceiros para ministrar cursos profissionalizantes para as assistidas maiores de 16 anos preparando-as para reintegração social e para o mercado de trabalho.

Primeira festa

Na quinta-feira 21, foi realizada a primeira festa do Projeto Encantado na IAME – comemoração das aniversariantes do mês. Foi uma festa muito bonita, alegre e divertida, com a presença da equipe do Projeto, da juíza Clarissa Pedras, funcionários da Casa e convidados. As crianças e adolescentes viveram momentos de intensa alegria e emoção, envolvidos que foram de muita ternura. As aniversariantes receberam presentes, um fato novo em suas vidas. Mais que presentes, receberam muito carinho e amor.

Campartilhe.

Comentários desativados.