35º Cine Ceará exibe programação com curtas do Directors’ Factory

Além dos curtas, o Cine Ceará também exibirá longas que percorreram festivais nacionais e internacionais, como “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, e “Para Vigo Me Voy!”, de Lírio Ferreira e Karen Harley
Os diretores dos curtas / Foto: Governo do Ceará

Entre os dias 20 e 26 de setembro, o 35º Cine Ceará traz à Capital cearense uma programação especial dedicada aos curtas brasileiros que marcaram presença no circuito internacional em 2025.

Destaque para os quatro curtas do projeto Directors’ Factory Ceará Brasil, que tiveram Karim Aïnouz como mentor e representaram o Brasil no Festival de Cannes, abrindo a Quinzena de Cineastas.

A coletânea inclui: “A Fera do Mangue”, de Wara (Ceará) e Sivan Noam Shimon (Israel); “A Vaqueira, A Dançarina e O Porco”, de Stella Carneiro (Alagoas) e Ary Zara (Portugal); “Ponto Cego”, de Luciana Vieira (Ceará) e Marcel Beltrán (Cuba); e “Como Ler o Vento”, de Bernardo Ale Abinader (Amazonas) e Sharon Hakim (França). Esses curtas reforçam o olhar internacional da produção audiovisual cearense e sua capacidade de dialogar com festivais de prestígio mundial.

O Directors’ Factory Ceará Brasil é um programa do Governo do Ceará, realizado por meio da Secretaria da Cultura, envolvendo o Museu da Imagem e do Som do Ceará e a Escola Porto Iracema das Artes, em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte e o Instituto Dragão do Mar, além do apoio do Projeto Paradiso. A produção é assinada pela Cinema Inflamável e DW, em associação com Nigéria Filmes, Marrevolto, Onça Preta Filmes e Sereia Filmes, todas produtoras cearenses.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade