Diane Keaton morreu de pneumonia, diz revista

A atriz faleceu no último sábado, 11
Nos últimos meses, Keaton viveu de forma discreta, cercada pelos familiares, segundo fontes / Foto: Divulgação

A família de Diane Keaton confirmou à revista People que a atriz faleceu no sábado, 11, em decorrência de pneumonia. Aos 79 anos, Keaton deixa legado marcante em Hollywood.

“A família Keaton é muito grata pelas extraordinárias mensagens de amor e apoio recebidas nos últimos dias em nome de Diane, que faleceu de pneumonia em 11 de outubro”, afirmou o comunicado.

Os familiares sugerem que doações em memória da atriz sejam destinadas a projetos de alimentação para sem-teto ou abrigos de animais, descrevendo a iniciativa como “uma homenagem maravilhosa e muito apreciada”.

Nos últimos meses, Keaton viveu de forma discreta, cercada pelos familiares, segundo fontes. Vencedora do Oscar de melhor atriz em 1978 por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, ela iniciou sua carreira na Broadway em 1969, com a comédia Play It Again, Sam, escrita por Woody Allen, com quem teve um relacionamento.

No cinema, destacou-se como Kay Adams, interesse romântico de Michael Corleone em O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão: Parte 2 (1974), ambos dirigidos por Francis Ford Coppola.

Woody Allen prestou homenagem à atriz, afirmando: “É gramaticalmente errado dizer ‘mais única’, mas todas as regras devem ser suspensas quando falamos de Diane Keaton. Diferente de qualquer pessoa que o mundo já tenha visto, seu rosto e sua risada iluminavam qualquer espaço em que ela estivesse.”

Acompanhe o Veredas e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade