Dragão do Mar celebra a cultura hip-hop com eventos gratuitos

O público terá a chance de participar da Oficina Cultura hip-hop e Grafite, que acontece no dia 29, a partir das 15h
Dragão do Mar celebra a cultura hip-hop com eventos gratuitos em março. Confira a programação / Foto: Governo do Estado

Em março, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se torna o coração da cultura hip-hop, com eventos gratuitos que celebram o grafite, as danças urbanas e a música vibrante desse movimento.

No dia 21 de março, sexta-feira, às 19h30, por exemplo, o Anfiteatro recebe Erivan Produtos do Morro para um show especial, dentro do projeto Polifonias, que também contará com a participação do DJ Rapha Anacé.

Natural do Ceará e inserido no movimento hip-hop, Erivan ganhou destaque na cena musical local. Sua trajetória teve início aos 15 anos, quando fez parte do grupo Conscientes do Sistema, uma das bandas de rap do Mucuripe que se destacou nos anos 1990 e início dos anos 2000. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), com classificação livre.

Já no dia 23 (domingo), a partir das 16h, a Arena Dragão do Mar será palco do Planeta Hip-hop, evento que reúne dançarinos de Fortaleza, da região metropolitana e do interior do Ceará para celebrar as danças urbanas.

Produzido e apresentado pelo DJ Flip Jay, o evento promove a Batalha de Danças, com competições nas modalidades breaking, vogue, popping, locking, waacking e house. A seleção musical fica a cargo do DJ, enquanto um júri especializado ou o público avalia os competidores. A interação com a plateia será conduzida por um apresentador.

Oficina

No sábado seguinte, dia 29, das 15h às 18h, o Espaço Experimental Educativo MAC.CE, no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, oferece a oficina “Cultura Hip-hop e Grafite: uma oficina de criação artística urbana e periférica”, ministrada pelo educador Jyu Martins.

A atividade será inspirada na exposição “O Que Tem em Cima do Morro?”, com curadoria de Débora Soares e Ismael Gutemberg, e na celebração da Data Magna do Ceará, em 25 de março.

A oficina abordará a história do Hip Hop e do grafite, com foco nos temas de comunidade, memória e afetividade, buscando desestigmatizar as culturas urbanas.

Durante o encontro, os participantes criarão Sticker Art, uma modalidade de grafite, e receberão um certificado de participação. Serão oferecidas 15 vagas para maiores de 16 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março, pelo link https://bit.ly/grafitenomacce. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de março.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade