A atriz Fernanda Torres celebrou sua indicação ao Oscar 2025 na categoria Melhor Atriz e também as duas indicações de Ainda Estou Aqui para Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Emocionada, ela agradeceu ao diretor do filme, Walter Salles.
“Acima de tudo, quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás de tudo, gerando essa história”, disse, referindo-se à personagem que interpreta.
A atriz também agradeceu a Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e autor do livro que inspirou o filme. “Um livro extraordinário que nos possibilitou fazer esse filme”, completou.
Oscar 2025
Na disputa, Fernanda Torres concorre com Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Ainda Estou Aqui compete na categoria Melhor Filme com Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.
Na categoria Melhor Filme Estrangeiro, o filme brasileiro disputa com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
Fernanda já havia sido premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz no início do mês, tornando-se a primeira brasileira a ganhar o prêmio na categoria drama.
Trajetória
Em uma coincidência familiar, há 25 anos, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada ao Oscar pela sua atuação em Central do Brasil, que também foi dirigido por Walter Salles. Embora não tenha vencido, o filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.