
A atriz Fernanda Torres celebrou as conquistas do filme O Agente Secreto no Globo de Ouro, realizado no último domingo, 11, nos Estados Unidos. Vencedora no ano passado como Melhor Atriz em Filme de Drama, ela viu o feito ser repetido agora por Wagner Moura, que levou a estatueta na categoria masculina.
À reportagem da Folhapress, Fernanda afirmou sentir um profundo orgulho do cinema brasileiro. “Neste ano foi Nordeste na veia – Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, a Alice Carvalho, o Wagner, que é meu irmão, o Kleber, que é uma joia de Pernambuco, esse estado porreta brasileiro”, disse. “É bonito ver o Brasil presente por dois anos seguidos em prêmios tão importantes”.
Além da vitória de Wagner Moura, o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho conquistou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Em sua fala, Fernanda também destacou a atriz potiguar Alice Carvalho, que integra o elenco do filme.

A atriz aproveitou para refletir sobre a identidade cultural do país. “O Brasil não se reconhece muito como latino. É um país voltado para a África, com uma mistura de Portugal, África e dos nossos povos originários. A cultura brasileira é quase uma ilha cultural, difícil de traduzir. E, em dois anos seguidos, conseguimos levar ao mundo filmes que têm algo tão bonito a dizer”, afirmou.
Vencedora do Globo de Ouro de 2025 por Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, Fernanda definiu Wagner Moura como “uma joia do Brasil” e celebrou o fato de O Agente Secreto ser “um filme 100% vindo do Nordeste”.
“É impressionante o que está acontecendo. Concordo com o Wagner: isso é resultado de um país democrático, que ama sua cultura. E amar a própria cultura é fundamental. Esses últimos anos têm ajudado o Brasil a entender essa importância. Espero que venham muitos outros filmes e que essa leva continue”, declarou.
Fernanda também expressou o desejo de que Kleber Mendonça Filho “ainda filme muito na vida” e disse estar “muito feliz e muito orgulhosa”. Ela agradeceu ainda pelos santinhos com uma ilustração de seu rosto levados pela equipe de O Agente Secreto ao Globo de Ouro. “Fiquei muito emocionada com aquilo. É lindo, muito lindo. Mais do que merecido. E viva a perna cabeluda!”, brincou.
Mais cedo, no Instagram, a atriz publicou: “Só deu Nordeste em Lalaland! Parabéns, santos guerreiros Waguinho e Kleber”, em referência ao musical La La Land: Cantando Estações (2016). A postagem trouxe fotos de Wagner Moura e Alice Carvalho segurando os santinhos com o desenho de Fernanda, levados como um amuleto à premiação, realizada em Beverly Hills.














