
O Globo de Ouro anunciou nesta segunda-feira, 8, que “O Agente Secreto” recebeu três indicações na 83ª edição do prêmio: melhor filme de drama, melhor filme em língua estrangeira e melhor ator, para Wagner Moura. É a primeira vez que uma produção brasileira concorre à categoria principal.
Na disputa por melhor filme de drama, o longa de Kleber Mendonça Filho enfrentará “Frankenstein”, “Hamnet”, “Pecadores”, “Foi Apenas Um Acidente” e “Valor Sentimental”. Estes dois últimos também aparecem como os principais rivais de “O Agente Secreto” na categoria de filme em língua estrangeira, representando França e Noruega, respectivamente.
A lista ainda inclui candidatos da Espanha, “Sirât”, da Tunísia, “The Voice of Hind Rajab”, e da Coreia do Sul, “No Other Choice”, que também concorre entre os filmes de comédia ou musical.

O anúncio, conduzido pelos atores Marlon Wayans e Skye P. Marshall, apresentou ainda os indicados às categorias de televisão e streaming. Marcada para 11 de janeiro, a cerimônia do Globo de Ouro mantém como anfitriã a comediante Nikki Glaser, destaque da edição anterior.











