
A revista americana Variety destacou recentemente que O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho, pode superar o sucesso de Ainda Estou Aqui na próxima temporada de premiações.
Segundo Clayton Davis, editor da publicação, o longa brasileiro, que conquistou o prêmio da crítica e os troféus de Melhor Ator, com a performance de Wagner Moura, e Melhor Diretor na última edição do Festival de Cannes, tem chances de figurar nas categorias de atuação, direção, roteiro original e melhor filme no Oscar 2026.
Em 2024, Davis havia antecipado que Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui, receberia o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro. Vale lembrar que, no ano passado, a Variety se destacou mundialmente ao publicar uma série de textos sobre o filme de Walter Salles, que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional e foi indicado pelas atuações de Torres, além de concorrer à categoria principal.

Ambientado no Recife durante a ditadura militar, O Agente Secreto acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que se refugia na cidade após ser ameaçado de morte.