
Depois de retirar Wagner Moura da lista de possíveis indicados ao Oscar de melhor ator de 2026, a revista Variety voltou atrás e incluiu o brasileiro entre os cinco finalistas. Na atualização divulgada na última terça-feira, 13, o protagonista de O Agente Secreto aparece novamente entre os cotados à estatueta da principal premiação do cinema mundial.
O retorno de Moura à lista ocorreu após a vitória no Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama, no último domingo, 11. Um dia antes, a revista havia excluído seu nome, na semana em que ele não foi indicado ao SAG Awards.
Além do brasileiro, a Variety aponta como prováveis indicados Timothée Chalamet (Marty Supreme), Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), Michael B. Jordan (Pecadores) e Ethan Hawke (Blue Moon), este último considerado o favorito ao prêmio.

A publicação também projeta O Agente Secreto, vencedor do Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa, entre os indicados a melhor filme e melhor filme internacional. Para essas categorias, aposta como vencedores Pecadores e Valor Sentimental, respectivamente.
A lista oficial de indicados ao Oscar será anunciada em 22 de janeiro. A votação começou na última segunda-feira, 12, e segue até sexta-feira 16.














