“Sensação de pertencimento”, diz Bruna Linzmeyer sobre Oscar

Além de ser a primeira vez que um filme brasileiro é indicado a Melhor Filme, Ainda Estou Aqui também marca um feito inédito para Fernanda Torres, que foi a primeira brasileira a conquistar o Globo de Ouro
Atriz é a homenageada este ano da Mostra de Cinema de Tiradentes / Foto: Agência Brasil

A atriz Bruna Linzmeyer celebrou, durante a 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a indicação do filme brasileiro Ainda Estou Aqui a três categorias do Oscar. Homenageada no evento, ela destacou o sentimento de conquista coletiva que essa indicação representa para o país.

“É uma sensação poderosa de pertencimento. Acredito que estamos vivendo isso como uma comunidade. Isso demonstra o poder da cultura”, afirmou Bruna.

O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado na história real de Eunice Paiva, que busca respostas sobre o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado federal Rubens Paiva, após o golpe de 1964. Ele foi torturado e morto pelo regime militar, e seu corpo nunca foi encontrado. Eunice, interpretada por Fernanda Torres, luta por justiça enquanto cria seus cinco filhos.

Bruna Linzmeyer, no entanto, não acredita que esse feito mudará o olhar da Academia para o cinema brasileiro nas edições futuras. Ela lembrou que as campanhas para o Oscar exigem um investimento significativo, uma corrida cara para garantir a visibilidade do filme entre os membros da Academia, incluindo materiais promocionais, eventos e publicidade.

Acompanhe o Veredas nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ASSUNTOS

Publicidade

Mais lidas

Publicidade